Atualmente, com o surgimento constante de novos negócios, principalmente no setor da alimentação fora do lar, é cada vez mais importante alcançar uma posição de destaque frente à concorrência, gerando confiança e visibilidade positiva para o público. E, para atingir esse objetivo, uma das ferramentas fundamentais é a Assessoria de Imprensa.
Diferente de um anúncio publicitário, que é pago para ser veiculado nas mídias, o trabalho da Assessoria de Imprensa é gerar notícias que são publicadas gratuitamente nos veículos de informação, como jornais, revistas, sites, emissoras de rádio e TV, entre outros. Dessa forma, como não se trata de uma propaganda, mas de uma informação divulgada em forma de notícia, a publicação fortalece a marca de bares e restaurantes com muito mais credibilidade e reconhecimento.
Para isso, o assessor de imprensa trabalha de modo estratégico, buscando informações do cliente que podem se transformar em notícia nos veículos midiáticos. Além disso, o profissional também é responsável por criar ou manter uma boa imagem da empresa diante da mídia e do público em geral. Assim, também acompanha o posicionamento de seu cliente na imprensa e nos meios de divulgação, desenvolvendo ações de gerenciamento de crises, sempre que houver necessidade.
Indicada para empresas de pequeno, médio e grande porte, a Assessoria de Imprensa é essencial em um cenário tão competitivo e repleto de informações imprecisas e irreais. Nesse contexto, conseguir conquistar espaço em canais de comunicação confiáveis pode fazer toda a diferença para o sucesso de um empreendimento, tornando-o referência no mercado em que atua.
Gisleine Durigan
Graduada em Jornalismo, Mestre em Mídia e Tecnologia e cursando
Doutorado em Comunicação, todos pela UNESP.
Entre em contato
Mande um whats para 043 99909.6655